Clareamento Dental

O melhor de tudo é que graças à popularização do clareamento dental o tratamento, que é o segredo dos belos sorrisos das celebridades se tornou muito mais rápido, simples e acessível. Pode ser feito em uma seção única ou mesmo em casa, desde que seguindo as orientações de um profissional.

Para ser bonito tem que ser saudável

O clareamento dental é indicado para pessoas com dentes manchados pelo tempo. Afinal, o tabagismo e a ingestão constante de alimentos com alto teor de corantes e de bebidas como café e refrigerantes, costumam mudar a pigmentação dos dentes ao longo dos anos.

Entretanto, antes de querer os dentes brilhantes, é preciso cuidar da saúde bucal. Pacientes com cáries ou dentes fraturados que fazem o clareamento podem desenvolver uma inflamação na polpa do dente chamada pulpite, causando dor e podendo ser necessário o tratamento de canal. Já as inflamações na gengiva costumam ser agravadas pelo gel usado no clareamento dental.

Por isso, o recomendado é tratar todas essas questões (cáries, tártaros, gengivites) antes de iniciar o clareamento dental. Além disso, mulheres grávidas, adolescentes menores de 16 anos e pessoas com hipersensibilidade nos dentes não devem fazer o clareamento.

Como é feito o clareamento dental?

No tratamento feito no consultório é feita uma limpeza preliminar nos dentes. Posteriormente, o dentista aplica uma barreira protetora na gengiva, para evitar processos inflamatórios ou abrasivos durante o tratamento. Só então é colocado sob o dente o gel responsável pelo clareamento dental, geralmente a base de peróxido de hidrogênio. Deixa-se o produto agir por cerca de 20 minutos e depois é só aspirar o gel.

No caso do procedimento a laser, o tempo de espera pode ser maior ou menor, dependendo de quantos ciclos de aplicação serão realizados. A sessão pode variar de uma a três repetições. O retorno para outras sessões dependerá da necessidade de cada paciente.

Já no procedimento caseiro, o paciente deve ir ao consultório realizar um molde dos dentes. Esse é enviado para um laboratório, que por sua vez envia uma moleira específica para o paciente. Com um gel de clareamento bucal indicado pelo dentista, o paciente vai fazer a aplicação na moleira que entrará em contato com os dentes. O tempo de ação é de, geralmente, uma hora e meia deve ser feito todos os dias durante o período estipulado pelo dentista.

Clareamento no consultório ou caseiro?

Ambas as formas são igualmente satisfatórias e podem inclusive ser feitas ao mesmo tempo, dependendo da orientação do seu dentista.

No clareamento no consultório, é fundamental não ingerir alimentos com corantes e que sejam muito quentes, gelados ou ácidos, por pelo menos oito horas. Cigarro, refrigerantes, café e até chás devem ser evitados durante todo o tratamento caseiro.

A Spa Odontológico realiza todas as técnicas de clareamento dentário e outros tratamentos, com segurança e o melhor da tecnologia aplicada na odontologia, para fazer da experiência do paciente a melhor possível.

Agende sua avaliação e volte a sorrir

Dra. Renata

Dentística e Estética, Endodontia