Próteses Dentárias

Prótese dentária – Saúde e Bem-estar

As crianças crescem e se tornam adultos. Arranjam empregos, compram carros, casam, fazem viagens por lugares desconhecidos e até mesmo encaram a aventura de ter outras crianças, mas continuam com um medo escondido. Algo que não contam para ninguém. Medo de dentista?!

A equipe Spa Odontológico sabe disso. Por isso mesmo, investimos em dois conceitos para ajudar nossos pacientes e amigos a deixar de lado esse receio bobo. O primeiro desses conceitos é o bem-estar de quem frequenta nosso spa-clínica. Nossos clientes desfrutam de um espaço pensado para acolher e relaxar, de forma que você não se sente nunca em um consultório tradicional. Nosso ambiente conta com jardim de inverno, sala de massagem, espaço gourmet e os melhores consultórios. Tudo pensado sob um viés inovador que une tecnologia, conforto e segurança.

O segundo de nossos conceitos principais é a saúde. Esse conceito aparece, não só quando ofertamos o melhor que há em tratamento dentário para nossos pacientes, como também quando oferecemos informação acerca de todos nossos procedimentos. Dessa forma, o cliente pode se sentir tranquilo e no controle da situação.

Nosso assunto de hoje é prótese dentária. Aprenda o básico sobre o tema e fique mais consciente na hora de escolher o melhor serviço.

O que é prótese dentária?

A mastigação é o processo que dá início ao processo digestório. Por isso, essa função é tão importante e deve ser preservada. Para tanto, devemos contar com boa saúde bucal e dentes fortes e saudáveis.

A prótese dentária é a alternativa moderna para aqueles que, por algum motivo, não possuem mais a arcada dentária, total ou parcialmente, preservada. Portanto, a prótese dental é destinada a restabelecer a função mastigatória e estética dos dentes perdidos ou fraturados. É imprescindível à saúde geral, pois uma boa mastigação propicia uma melhor digestão, aumentando a absorção dos nutrientes, tanto para idosos como para jovens.

Tipo de prótese dentária

Existem dois tipos de prótese: fixa e removível. Conheça os subtipos:

Implante dentário: um dos procedimentos mais utilizados hoje em dia, conta com boa base tecnológica e científica. Funciona de maneira bem simples com a substituição da raiz dos dentes por implantes feitos de titânio. Para que esse procedimento seja realizado, o dentista fará uma avaliação da estrutura óssea da arcada dentária do paciente. Podendo ser realizado o tratamento, os implantes são colocados. Para que haja a cicatrização óssea, o profissional determina um período de tempo de espera, no qual ocorre o processo de ósseo integração. Passado esse tempo, a prótese é fixada sobre os implantes e o procedimento está completo.

Esse procedimento pode ser usado de maneira parcial ou completa, dependendo do caso.

Overdenture: é a famosa dentadura, mas totalmente repaginada com a tecnologia oferecida nos dias de hoje. Em vez de ser apoiada sobre a gengiva, causando desconforto e pouca segurança, a overdenture é uma prótese implanto-suportada, ou seja, é apoiada em implantes com conexões próprias que proporcionam maior adaptação.

A overdenture também é um implante dentário e, portanto, um procedimento rápido e eficiente.

Coroa dentária: esse tratamento é uma forma de devolver aos dentes suas funcionalidades primárias, por meio de um processo de recobrimento. Todo e qualquer dente que tenha perdido a estruturação pode se beneficiar desse tratamento restaurativo.

A coroa dentária funciona como um implante dentário em que a parte desgastada do dente é substituída por novo revestimento.

Ponte fixa: tratamento utilizado há muito tempo e bastante conhecido, a ponte fixa se aproveita da estrutura de dentes adjacentes para substituir os dentes faltantes. É um tratamento rápido e indolor.

A ponte fixa é um dos implantes dentários mais conhecidos e é utilizada há bastante tempo.

Prótese parcial removível: quando não é possível a realização de implantes, por conta das condições da estrutura óssea de cada paciente, ainda assim é possível contar uma alternativa para ter mastigação e estética, saúde e bem-estar. A prótese parcial removível é planejada para se ajustar perfeitamente ao formato da arcada dentária. A qualidade do material utilizado é de suma importância para o sucesso do procedimento.

Para saber qual o melhor tratamento, consulte a Spa Odontológico.

Por que optar por uma prótese dentária?

Saúde: devolve a função de mastigação e, consequentemente, melhora a qualidade de vida;

Bem-estar: devolve a estética do sorriso, o que gera confiança;

Tecnologia: procedimentos seguros, feitos com os melhores materiais em consonância com o que existe de mais moderno;

Equipe: todo nosso time de profissionais, preparado para te atender da melhor maneira possível.

Venha conhecer a Equipe Spa Odontológico e desfrute de nosso espaço de atendimento.

Agende sua avaliação e volte a sorrir

Dr. Conrado

Responsável Técnico, Protesista e Periodontista